12 de setembro de 2014

Café da manhã: ovo frito


Em tempos de MasterChef (programa culinário da Band), muita gente se inspira e resolve começar uma aventura na cozinha. Assim como eu, acredito que existam muitos na ânsia de preparar pratos minimamente parecidos com os que vemos no programa, mas vamos com calma... para começar, o básico. Pesquisando na internet maneiras de tornar o já saboroso ovo frito ainda melhor, encontrei algumas que, além do incremento no sabor, facilitam a vida do cozinheiro inexperiente na hora da fritura.




 
Para começar, uma combinação bem simples: ovo e pão de forma. Uma imagem vale mais que mil palavras, mas não custa descrever. Faça uma "moldura" no pão, com o formato que quiser e após isso, usando uma frigideira antiaderente, coloque o ovo e o que mais desejar em seu sanduíche (excelente com queijo prato e orégano!). Por fim, encaixe a "tampa" do pão.








 
 
Agora, vamos substituir o pão por algo mais pesado... que tal uma carne? Não tem segredo, o método é quase o mesmo. Formate a carne moída como desejar, depois utilize um copo ou outro recipiente que achar apropriado para fazer um buraco no meio. Frite seu hamburguer de ovo, acrescente o que mais lhe agradar (uma fatia de queijo ajuda a segurar o ovo no meio da carne) e sirva-se.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Existem diversas outras maneiras, adequadas para as preferências de todos os tipos de degustadores (exceto os que não gostam de ovo). A maioria delas utiliza o alimento secundário como molde para o ovo, o que facilita nossas vidas e dá uma cara bonita pro prato (para quem se importa com isso). Cebola, tomate, pimentão...


Bom apetite!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário